18 de maio de 2011

PENSAMENTOS BEM-PENSADOS IV

Imagem em galizebandido.blogspot.com.
Nestes novos pensamentos bem-pensados, resolvi não mais classificá-los, pois isto me está dando muito trabalho. E o objetivo meu não é ter trabalho. Trabalho já o tive desde os meus quinze anos e agora faço a linha Dorival Caymmi: sombra e água fresca. Se houver, para acompanhar, uma taça de um bom vinho tinto encorpado, aí o ócio fica melhor ainda.
Espero que esses novos pensamentos lhe possam ser muito úteis, senão na vida prática, nesta vida que é mais prazer que obrigação.
Aproveite!
1.      Homem que promete muito à mulher, antes do casamento, e depois não cumpre nada tem o perfil adequado a político.
2.      A desgraça do barbeiro é que, mesmo sendo excelente motorista, nunca deixará de ser barbeiro.
3.      Quando você pensa que está no controle da situação, aí mesmo é que ela se degringola.
4.      A maior certeza que se pode ter na vida é que tudo na vida é sempre de uma incerteza só.
5.      A linha do Equador não serviu para costurar um acordo entre o Peru e o Equador, como se pode supor. A relação entre eles está-se esgarçando. Mas um país denominado Peru querer logo meter-se com um bem menor e com tal nome é até covardia.
6.      Em Bela Vista, pequena cidade de Minas Gerais às margens do Córrego da Onça, há um bairro denominado Puta Que Pariu, para onde irão todos os políticos que se locupletarem com o dinheiro público. Os outros ficarão vagando no éter, até reencarnarem em cachorros, como reza a tradição budista.
7.      Porco que tem espírito se exime de ser sacrificado no Natal, para servir de repasto a pessoas desalmadas. Os outros, no entanto, são devorados por espíritos de porco, que comem qualquer coisa que ande, nade, voe ou rasteje.
8.      Cartola só compôs As rosas não falam, depois de muito tentar com diversos fonoaudiólogos que uma roseira de dona Zica respondesse a seus lamentos, ao compor suas belas músicas.
9.      Nelson Cavaquinho tocava violão, assim como Paulinho da Viola toca cavaquinho. Essa MPB às vezes é um tanto confusa!
10.  Azarado é aquele que, se ganha na mega-sena, perde o volante; se guarda o volante cuidadosamente, não ganha; e, quando ganha e guarda o volante, se esquece de conferir e perde o prazo de validade do sorteio. Ou não joga, justamente quando seu palpite dá por inteiro no primeiro prêmio. E aí continua pobre.
11.  Goleiro de time de várzea deveria ganhar estátua no botequim onde os jogadores bebem após as partidas. Não há nada mais inglório a se fazer do que ser goleiro de time de várzea.
12.  Quando uma galinha vai botar um ovo, a comunidade das pregas entra em pânico. No entanto, o direito constitucional dos ovos prevalece.
13.  Quando um homem vê uma mulher de blusa com decote em vê, ele pretende ver mais do que o decote deixa entrever.
14.  A solene concessão do título de imortais pela Academia não concede a seus membros sequer uma boa saúde.
15.  Quando morre um imortal da ABL, alguns mortais mais vivos se candidatam a novos imortais.
16.  Há certos imortais na Academia que eu nem sabia que haviam nascido, quanto mais que já haviam escrito livros.
17.  Pobre é tão perseguido pela tal seleção natural, que, se mora no morro, o morro desce com a enxurrada; se mora na vargem, ela vira rio. E, na época da seca mais terrível, fura o pneu do caminhão pipa no meio do caminho até a sua comunidade.
18.  Quando a padaria aumenta o preço dos sonhos, a realidade fica mais palpável.
19.  Sou de extremos. Quando sinto pena de alguém, sou emplumado como o pavão. Mas também, quando não sinto, sou mais depenado que filhote de papagaio.
20.  No Brasil, nenhuma lei da Física tem mais poder que uma simples portaria legislativa, que faz caber no exíguo espaço de um gabinete mais de três centenas de assessores.
21.  Maradona talvez seja um dos poucos casos de jogador que para de jogar, mas que não abandona a carreira.
22.  Depois do tsunami de cocô ocorrido no centro de Niterói, em fins de abril deste ano, com vítimas, prejuízos e fedentina, a empresa Águas de Niterói vai trocar sua razão social para Bostas de Niterói.
23.  No final do jogo Avaí x Botafogo, aconteceram coisas estranhas: Loco Abreu perdeu o juízo, Herrera sentou o pau e Arévolo deitou o cabelo. Só o Caio não caiu.
24.  Os passageiros dos horários de pico do metrô vão requerer na justiça o direito de serem tratados, pelo menos, como sardinhas enlatadas.
25.  Verbo ser, no futuro do presente (após o jogo da Copa do Brasil, na última quarta-feira, dia 11/5): eu serei, tu serás, ele Ceará; nós searemos, vós seareis, eles eram.

2 comentários: