26 de março de 2012

NOS DIAS CLAROS DE VERÃO

nos dias claros de verão
sobre os corpos das mulheres seminuas
passeio meu olhar guloso

tenho muita necessidade desse prazer de ocasião
porque sei que o inverno não é lá essas coisas
que as agências de turismo andam apregoando nos jornais

tenho achado todas as mulheres bonitas
sem que o sol me tenha derretido os miolos

é só um pouco de boa vontade ou estou ficando velho?

sobretudo as mulheres novas
essas gazelas de olhares espantados
ancas arrebitadas
pernas torneadas no dourado dos pelos
seios furando as blusas de seda
sobretudo elas
iludem esse tempo de sentenças pesadas
e abortadas esperanças

por isso ando amando todas as mulheres das ruas
sobretudo as novas bonitas e apetitosas

Albert Gleizes (1881-1953), Les baigneuses (em blog.travelpod.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário