25 de março de 2012

UMA CARTA ANTIGA


Querida,
Escrevo-lhe para dar as minhas e saber das suas. Aqui tudo bem, graças a Deus. E aí?
Como você bem sabe, o João ainda não marcou a data do casamento, embora eu já tenha o enxoval quase completo, a casa já em vista e os padrinhos apalavrados. Meu pai é que fica me perturbando, querendo saber se o João resolveu ou não se casar. Até parece que sou uma moça encalhada. Deus me livre: pode ser um mau agouro.
Você se lembra da dona Bicota, aquela que vive de xale negro por tudo que é lugar? Pois é! Dona Bicota é que vai fazer o meu vestido de noiva. Ela costura muito bem. Inclusive fez o vestido da filha do prefeito e o da filha de dona Carmita, mulher do seu Hamilton da Volks. Os vestidos delas, você precisava ver, ficaram lindos, umas graças!
Mas, não sabe o João? Depois que aconteceu aquele negócio que eu te contei nas férias, ele anda meio esquisito, meio ressabiado, parece indeciso. Será que ele não quer mais se casar comigo? Ele que não seja bobo. Sou capaz de aprontar o maior escândalo! Depois, também foi ele que veio com conversa: minha isso, minha aquilo, prova disso, prova daquilo. Você sabe, né? A carne é fraca. Ainda bem que não teve consequências “grávidas” (gostou?).  Mas se ele não se decidir até o fim do ano, ponho ele contra a parede e ameaço falar com meu pai. Você sabe como é o papai pra essas coisas de honra da família, né? Um horror!
Mudando de assunto. Você se lembra do Eduardo, filho do seu Inácio da Fazenda Boa Fé? Não é que ele anda querendo se engraçar comigo? E ele sabe que estou noiva, já compromissada, de aliança grossa e tudo. Sei não, mas acho ele meio entrão. Mas que é um cara bonito, isso ele é! E João que tome cuidado, senão... Bem, deixa pra lá.
Uma outra coisa: e como está o seu namoro com aquele médico? Tá firme? Cuidado, que médico só quer saber de bolinar a gente e depois larga pra lá. Olha o que aconteceu com a prima Carminha!
Bem, vou terminar porque já está tarde (quase meia-noite) e amanhã tenho que acordar cedo para ir ver os móveis com o João. É... tou dando em cima, senão já viu, né?
Um beijão pra você e me escreva, tá?
Da amiga...
Imagem em oseaspontes.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário