28 de julho de 2011

FEIRA DO TROCA-TROCA

Na feira do troca-troca
Troca tudo que se pode
Troca a vaca pelo bode
Troca o bode pela cabra
Troca o rim pela bexiga
Troca a mandioca da roça
Pelo aipim da cidade
Troca a aventura da vida
Por mera necessidade
Um dia de chuva braba
Por um céu sem novidade
E assim se troca de tudo
O que se pode trocar
Pois cada coisa trocada
Encontra o seu lugar
E a vida segue nos eixos
Até o mundo acabar.

1. Troco uma fenilcetonúria sem uso por duas gonorreias brandas de menino novo, pegas na guaxa da Rua da Arara no último carnaval (só serve do carnaval).
2. Dou uma muleta de madeira, com ponteira gasta e roída de cupim, por um par de dentaduras de comer rapadura mineira.
3. Zoio de vrido: Berganho um zoio de vrido troncho por uma cartia da infança de Felisberto de Carvalho, pra mode aprendê a divurgá as letrinha empareiada.
4. Dou um biquíni cavadão indecente, estampado com um coqueiro verde bem no meio, a troco de maiô comportado de uma só cor, que não aguento mais ouvir assobio quando saio do mar. Nem ver meu marido brigar!
5. Preciso de fígado em bom estado de conservação, que ainda aguente alguns repuxos de pinga e tira-gosto do bar do Zé Manuel. Em troca, ofereço cavalo piquira, dolente na marcha, com arreio e tudo.
6. Vagas diversas no Ministério dos Transportes: Trocam-se por servidores mais discretos, que não saiam por aí gastando mais do que devem e deixem seus superiores na maior saia justa.
Isqueiro Vospic (abatata.com.br).
7. Musa paraguaia troca seu celular montado em casa e carregado nos seios, por duas blusas decotadas da Celeste Olímpica. Os carregadores não vão juntos.
8.  Troco três quartas de arroz pacholinha recém-colhido, por meio alqueire de capim colonião; uma franga mestiça, por curió na muda; e uma penca de banana ouro, por um isqueiro Vospic, mesmo sem pedra e pavio (dou meu jeito).
9. Aceito oferta de troca de uma perna mecânica enferrujada que pertenceu a meu falecido bisavô (Que Deus o tenha!), por jogo de baralho de nylon ou de plástico, mesmo usado, bom pra jogar pife-pafe e cunca.
10. Cinta-liga sem uso, na cor púrpura, de muita provocação no parceiro, e trazida de Paris na viagem do ano passado, por revista do Vampeta pelado. Obs.: As folhas não podem estar amarrotadas.
11. Garota de programa, com perfil no Orkut e página no Facebook, troca programa de fim de semana com senhor respeitável, por depósito polpudo em sua (dela) conta bancária. É poupança por poupança. Todos lucram e ninguém sai perdendo.
12. Marido estressado troca dona encrenca possuída por dois ingressos para a final do campeonato carioca. Depois do negócio fechado, não aceita devolução. Vai com a vassoura e os bóbis no cabelo de lambuja.
13. Troco um estorvo de pijama que vive deitado no sofá da sala vendo jogo de futebol o dia inteiro por uma Revista do Rádio antiga, que tenha a Emilinha Borba na capa ou o Cauby Peixoto de paletó de strass.

5 comentários:

  1. Na Feira do Troca Troca troca-se de tudo, só não vale trocar seis por meia dúzia. Muito bom, Saint-Clair, além de boas risadas, pedacinhos da alma de cada trocador.

    ResponderExcluir
  2. Você é brilhante.Sou muito fã!Abraço

    ResponderExcluir
  3. É brilhante mesmo, saudade da Rua Da Arara...hehehe..

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela parte que me toca, que eu não troco por nada!

    ResponderExcluir