25 de fevereiro de 2012

LÚBRICO

quantos verdes anos tem teu corpo
este tépido espaço que me preocupa?
nem tantos tem nem tão poucos
que não me possam meter em desespero
quando o vejo passar assim maneiro
seguido de gemidos e sussurros.
quantas ancas meu deus tem teu corpo
numa só anca que me deixa louco?
é uma só com certeza eu bem que vejo
mas no delírio a que me empurra tal loucura
eu conto ancas em número de desejo
ancas tais ancas mil estou seguro.
mas quantos sexos enfim tem essa escura-
clara fenda que não tenho mas que sinto viva?
milhares milhões de sexos de todos os tamanhos
de todos os modelos para cada tara
mas a cada vez a frustração me invade
por não prover-te com a minha arte
em que seríamos a beleza pura.

Pablo Picasso, Femme couchée, 1932,
Musée national d'art moderne, Centre Pompidou, Paris,

Nenhum comentário:

Postar um comentário