21 de janeiro de 2012

DEZ CONTOS URGENTES

1. Saía da última sessão de fisioterapia, com todos os movimentos recuperados, após o acidente com a moto, quando foi atropelado pela carrocinha de pipoca.
2. Desmontou todas as molinhas do cabelo a poder de escova japonesa. Entrou no saguão da Estação Dom Pedro, e os ventiladores umidificadores botaram a perder seis horas de trabalho e cerca de trezentos reais. As molinhas voltaram todas!
Imagem em leticiapriss.blogspot.com.
3. Na hora, quebrou o canino com o caroço da azeitona. Depois, teve piriri gangorra por causa do recheio de camarão estragado da empada, que comera no Bar Gruta do Bin Laden. Internado, pegou infecção hospitalar. Quem mandou?! Melhor ir para o Iraque.
4. Estava entre a cruz e a espada, mas retrocedeu no caminho, tomando direção contrária. Agora está entre a cruz e a caldeirinha. Ele que é agnóstico de carteirinha e tudo.
5. Cinco dias por semana, trabalha que nem um boi. Nos dois que sobram, bebe, fuma e joga, que nem um louco. O fígado não quer nem saber: anda cobrando seus direitos. Já o pulmão só tosse, tosse, tosse!
6. Plantou milho no morro nos fundos da propriedade e colheu pipoca. Tocou fogo na terra e passou a vender carvão. Dispensou os empregados inopinadamente e agora tem um cabeludo processo trabalhista nas costas.
7. Labaredas queimaram o colchão, a cama e o cobertor. Apagou-as com baldes d’água, que inundaram o quarto. Quando os bombeiros chegaram, ele tomava genebra na birosca em frente ao prédio, tira-gosto de tremoços.
8. Tentando fugir da má quadra de vida por que passava, sempre apostava os mesmos números na quina. Só jogava nos sorteios acumulados. Até que um dia, não se sabe por que motivos, ganhou no terno. O dinheiro foi tão pouco, que não deu para comprar um par de meias de qualidade.
9. Vivia de olho espichado na barraqueira da feira que vendia frango. Um dia, tomou coragem e chegou para ela e encomendou um peru para o Natal, com os olhos injetados de lubricidade. A feirante achou o pedido esquisito e o ameaçou com a faca de destrinchar penosas.
10. Leona sempre encantou os homens com sua beleza e sua inteligência. Muito seletiva, achava-os bobos, mal abrissem a boca. Passadas décadas, Leona está até hoje selecionando aquele que possa merecer um pouco de sua magnificência, que certamente sucumbirá sob sete palmos.

Um comentário:

  1. Contos urgentes lidos e apreciados.
    Aguardo os próximos.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir