3 de dezembro de 2011

PENSAMENTOS BEM-PENSADOS X

Em steelturman.typepad.com.

Nunca duvide da capacidade de uma mente em estado de ócio. Eis aqui mais uma vintena de pensamentos bem-pensados, que tentam abarcar todo o espectro das preocupações da vida humana, sem, contudo, querer se meter nela de modo invasivo. Se apenas fizerem cosquinhas, já está de bom tamanho.

Ei-los. 
1. Uma coisa que não dá pé é dar pé de atleta em perna de pau.
2. Na dúvida, duvide sempre.
3. Se você não tiver segurança em fazer alguma coisa que não ofereça segurança, é melhor, por segurança, não fazer mesmo! Pode ser que tudo dê errado, o que será altamente inseguro.
4. Não se abre caixa de dinamite a poder de marteladas.
5. No Planalto, in dubio, pro Delúbio!
6. Cavalo que não escoiceia leva arreio.
7. Cada um gosta do que gosta. E o resto, no seu juízo, é bosta.
8. Cão bernento, dono piolhento.
9. Solidão de três, suruba à vista.
10. Maminha pouca, meu soneto primeiro: “Alma minha gentil que te partiste...”*
11. O samba é a única manifestação humana que o sambista diz com a boca e diz com o pé, sem que este se confunda com o que diz.
12. Se, por um remoto e improvável acaso, houvesse a prática japonesa do haraquiri entre nossos homens públicos pegos na prática de atos condenáveis, haveria no Brasil uma autocarnificina de proporções catastróficas. Ainda bem que somos um povo sem um pingo de vergonha na cara.
13. Coveiro que trabalha sério não cava seu próprio túmulo.
14. A quem importará a desgraça de um homem desonrado senão a seus iguais?
15. Periga que a constituição deste novo governo de salvação da Itália, formado sem nenhum político de carreira, venha comprovar que, desgraçadamente, estamos sustentando uma categoria totalmente inútil ao longo de centena de anos: os políticos.
16. Quanto mais ministérios componham o governo, tanto mais áreas de interesse público deixarão de ser atendidas convenientemente pelos serviços oficiais. É a tal da razão inversamente proporcional da matemática atuando no campo político.
17. No Ministério da Agricultura, enquanto a vaca vai para o brejo, o boi arranja um jeito de ir para o abate. Já o pessoal do gabinete se dá bem.
18. Vai ficar preta a situação do cara que atirou na Casa Branca: nem acertou no Obama e vai entrar em cana. Bem feito, quem mandou ser ruim de pontaria! Pagará até por sua incompetência.
19. Estudante da USP agora não queima mais a mufa para estudar. Queima outras coisas!
20. Ninguém consegue tirar a honradez de um homem honesto, assim como não consegue dá-la a um desonesto.
-------
* Luís de Camões, Soneto 080 (em Canal do estudante).

Um comentário:

  1. Se isto é produto do teu ócio, fico a imaginar o que viria se te pusesses em atividade!

    ResponderExcluir