8 de janeiro de 2013

ROMÂNTICO

Eu sou romântico
Eu romantizo o universo quântico
E sua imensidão galáctica
Eu somatizo as dores agônicas do infinito
E acredito no amor endêmico
Dos corações aflitos
A percorrer o espaço atômico
Que os distancia
Na vida mínima e deletéria
Que se vive no quotidiano
De nossas ilusões quiméricas
A transformar em antimatéria
Todas as emoções sintéticas

Eu sou romântico
Desabridamente romântico
E creio no queijo suíço esburacado
No fósforo de segurança
Na caderneta de poupança com juros pré-fixados
Nos movimentos pélvicos
E na solução anárquica
Para nossas emoções patéticas

Eu sou romântico
Talvez apenas um pouco errático
E esteticamente refratário

Wassily Kandinsky, 00000293-Z
Obra de Wassily Kandisnky, 1866-1944 (em wassilykandinsky.narod.ru).


Nenhum comentário:

Postar um comentário