6 de janeiro de 2013

MEU DIA AMANHECEU DE CARA TORCIDA

meu dia amanheceu de cara torcida para mim
resmungou-me com fastio
e coçou os pelos pubianos com desleixo.
antes de tomar o café da manhã
banhou-se preguiçosamente
e com certa má vontade dirigiu-se ao trabalho
chovendo miúdo e ventando frio.
meu dia foi acabar lá pelas tantas
com o mesmo mau humor de sempre
apesar das doses de conhaque
e da atmosfera aconchegante do bar.
toda a cidade todo o país
e suas loucuras institucionais
têm-no deixado de fígado zangado.
ainda bem que ele termina hoje
amanhã pode ser que acorde iludido
com os raios de sol entre nuvens
que prometem todas as benesses
e espantam os fantasmas para os confins da noite.


Chuva na baía (foto do autor em flickr.com/photos/saint-clairmello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário