27 de dezembro de 2014

PREVISÕES IMPREVISÍVEIS DE PAI PRUDENÇO PARA 2015


NOTA PRÉVIA: Este espaço foi cedido “gentilmente” a Pai Prudenço, como sempre. Caso contrário, eu seria “presenteado” com algum olho gordo “ni minha pessoa”, como ele garantiu. Com Pai Prudenço, não brinco, não fresqueio. É mais voluntarioso que o Analista de Bagé.
---------

Zifios e zifias.
Suncêis pidiro e aqui tá as previsão para o ano que envém aí. Quero dizê a suncêis que demorei um poco mais, por causa de que tou assuntado cos pobrema da tar da Petrobras. É munta gente me pricurando pra resorvê pendença. Finarmente pude pará uns trinta minuto para mandá essas previsão pra suncêis.
Vô começá ca Petrobras meso. O trem lá vai continuá feio. Aquela tar de Venina vai butá mais veneno. Periga até contaminá as gasolina que suncêis usa nos carro e eis pará de andá. As ação da Petrobras vai pará no Pré-Sar. Cuidado!
Já a tar de Eletrobras vai dá um choque n’ocêis. Bem no borso, que é pr’ocêis largá mão de sê besta e pagá os prejuízo que dão tumando banho quente e uvindo musga sertaneja no rádio.
O dono aqui do espaço tumém me pediu pra oiá seu time de futebor. Ni que quano ele me falou que era o Botafogo, sortei uma gargaiada danada. É que num vi futebor no ano escorrido e num tou veno no ano que envém. Posso até fazê uns trabaio de encomenda, cum reza braba, pra vê se ele num trupica na segunda e desce pra tercera. Mas o trem tá feio. Iguar à Petrobras!
O futebor como um todo tá mais pior do que em 2014, que já num foi bão. Suncêis vão vê cada joguinho ruim da peste, que vai dá mais saudade do Garrincha e do Pelé. Acho mió comprá uma prancha e um pé de pato e caçá onda nesse marzão de Deus.
As economia do Brasi, sem aquele tar de Mantega, vai continuá escorregano no quiabo. Conseio quem quisé sergurá o seu que vorte a butá dentro do corchão, que nem antigamente.
A violença vai continuá violenta. Os ladrão vão continuá robano. Tanto o seu cascaio, quanto o cascaio do Brasi. A Puliça Federá vai tê um trabaio danado, mas no fim os devogado vão enrolá as lei e sortá quaje todos ele.
De bão meso é que as muié vão continuá mais bonita que já são. De modo que é bão apurá os óio, trocá as lente dos oclo que é pra mode oiá bem. Já os homi permanece tudo feio cumé que sempre foro. Cruzcredo!
No campo do amô, vai tá tudo certo. Com arguns chifre espaiado por riba da testa de uns e otro. Que é pra num perdê o custume. O qué que se vai fazê, né meso? Ah! E num mexa caquela vizinha gostosa que vive espicaçano suncê, que o marido dela comprô um trabuco na fêra de Caxia.
No campo do jogo, aqueles que fô infeliz no amô tumém vão se dá munto mar. Vão perdê dinhero no bicho, na loteria e nas megasena. Conseio desviá dinheiro pra pinga, que vai dá mais prazê a suncêis.
As viage que suncêis pranejaro pra 2015 só vai ocorrê em 2016. 2015 vai tá de teto baxo o ano intero e ninguém vai pudê levantá voo, nem arribá a bunda do sofá. Conseio comprá revista de turismo que vai sê mió.
No que se refere às otoridade, tudo vai continuá do jeitinho que envém dês que nós nascemo. Vai tê juiz achano que é Orixá e vai tê gente meteno a mão na nossa grana. Dispois, nas inleição, nós vota tudo neles traveiz.
Nas arte e nas saliença, vai tê munto caipira sertanejo ganhano dinheiro às custa dos bobo, tar como uns pagodeiro mixuruca. Conseio suncêis a fugi dessa gente. Eu posso sê até um homi simpres, mas num sô bobo não. E os baile da tercera idade já vai chegá na quarta. É munto véio saliente, sô!
Na tar pulítica internacionar, os arábio e os judeu vão continuá a metê ferro uns nos otro. Nem Oxalá consegue dá jeito nisso. É pió que briga de marido e muié. Se ocê ficá preocupado, vai acabá doente. Conseio largá mão disso tumém. Num são eis que qué briga? Já os tar de Talibã, nem o diabo pode cum eis. Aquele minino roliço da Coreia vai continuá brincano de War, aquele joguim que suncêis dão pros fio de suncêis. E cortano o cabelo daquele jeito ridico, que só ele. Putin vai continuá putim da silva. Ô homim inquiziado! E o Papa Paco vai cansá de puxá as oreia da Cúria Romana e eis vão continuá a fazê ovido moco.
Pessoarmente acho que suncê vai se ferrá em 2015, mas eu vô baxá umas obrigação aqui no meu roncó, pra vê se tiro essa carga pesada da sua cacunda.
Se Pai Prudenço fala, Pai Prudenço cumpre. Bom Ano Novo procêis tudo! Se é que é possive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário